Estudo ead

É mais barato estudar a distância?

Na maioria dos casos, sim! As mensalidades de cursos EAD costumam ser mais baratas que na modalidade presencial. Além disso, quem estuda a distância economiza tempo e dinheiro, pois não precisa se deslocar diariamente até a universidade.

Quando estudar a distância é uma boa opção?

De modo geral, fazer uma faculdade a distância é uma boa opção quando:

  • É preciso conciliar trabalho e estudos – o EAD é uma boa escolha para quem já está inserido no mercado de trabalho, quer turbinar a carreira com um curso superior e não tem condições de abrir mão do emprego para estudar.
  • Não existe a possibilidade de fazer um curso presencial – se por alguma razão não é possível frequentar as aulas de um curso presencial, seja por morar longe, vestibular muito concorrido, etc.
  • O curso escolhido não é oferecido próximo à sua casa – uma das vantagens do EAD é que existe uma variedade enorme de cursos. Você não precisa ficar limitado apenas a opções de cursos presenciais próximos à sua casa.
  • É a única opção que encaixa no orçamento – mesmo que você tenha bastante tempo disponível para um curso presencial, é preciso considerar os custos com mensalidades, deslocamentos e alimentação.

Antes de escolher entre um curso presencial ou a distância é importante que você reflita sobre a profissão que gostaria de seguir. Escolha um curso que se encaixe em seus interesses, e não apenas por parecer mais fácil!